26 outubro 2005

Ler este só depois de ler o anterior ;)

Agora, num registo mais sério...
Meus amigos. Não havia (mesmo) necessidade.
Há sempre boatos e coisas destas a circular na net, pelo correio electrónico. E o pior é que há pessoas inteligentes (que eu sei que são inteligentes) a alimentar este tipo de coisas.
Algumas eu até posso perceber. Um apelo para dadores de medula, ou para um tipo de sangue raro, ou para informações sobre uma doença estranha... enfim, até podem ser boatos, mas se não houver inconsistências somos levados a pensar que até é capaz de ser verdade.
Agora, coisas DESTAS??? Por amor de Deus!! É isto e aquelas mensagens que surgem de vez em quando a dizer que o Hotmail vai começar a ser pago e coisas assim... e outras, que nisto dos boatos variedade não falta.

Das três, uma:
  • Ou as pessoas que enviam mensagens destas estavam extremamente cansadas e fatigadas no momento e nem se aperceberam do que estavam a fazer;
  • Ou acharam que era a sério e enviaram (normalmente, estas pessoas têm uma grande bolsa de ar entre as orelhas);
  • Ou então toparam a cena mas enviaram à mesma, só para estigar/encher as caixas de correio dos amigos e conhecidos (estas pessoas não diferem muito das anteriores).

Como nenhuma destas três perspectivas abona muito em favor de quem envia, por favor, abstenham-se de o fazer. Os vossos amigos agradecem ;)

Tenham juízo...

Recebi hoje este e-mail

>Assunto: Nokia
>A Nokia quer propor uma oferta interessante.
>Querem dar-se a conhecer mas através da internet e sobretudo de boca em
>boca e para isso distribuem de forma gratuita o novo telefone WAP.
>A única coisa que tens de fazer é enviar este email a 8 conhecidos.
>Em aproximadamente 2 semanas receberás um NOKIA 6210!
>Se enviares este email a 20 pessoas,receberás um NOKIA WAP!!!
>Não te esqueças de enviar cópia para:
>anna.swelun@nokia.com para que a tua participação fique registada.
>PS: Não é brincadeira.

A Nokia quer "dar-se a conhecer". Ora aí está uma boa ideia, já que é uma marca praticamente desconhecida... é difícil encontrar um telemóvel Nokia. Parece que o amigo de um amigo de uma amiga de um primo meu tem um Nokia, mas sabem como são estas coisas... boatos!

Portanto, nada como pôr o pessoal a enviar um e-mail a não-sei-quantas pessoas. Que talvez façam o mesmo. E assim por diante! Ena! E ainda por cima recebem um fantástico telemóvel WAP (essa maravilhosa tecnologia do século XXI, que está completamente na moda), o 6210!! Que por acaso até já foi lançado há 5 anos, mas afinal isso só demonstra que a Nokia anda sempre um passo à frente, né?

Só há uma coisa que não percebo...
"A única coisa que tens de fazer é enviar este email a 8 conhecidos.
Em aproximadamente 2 semanas receberás um NOKIA 6210!
Se enviares este email a 20 pessoas,receberás um NOKIA WAP!!!"
Mas afinal tenho de enviar a 8 conhecidos ou a 20 pessoas? E se optar pelos 8 conhecidos, como é que os gajos da Nokia sabem se eu conheço as pessoas para quem mandei? Estranho...

E, no fim, "PS: Não é brincadeira.".
Esta frase mostra duas coisas: uma, óbvia, é que isto é a sério. Aliás, este e-mail até tem um aspecto oficial e faz cá uma publicidade à Nokia... sim senhor...
Outra, é que o Partido Socialista está metido nisto. Sempre é uma maneira de fintar as escutas telefónicas ;)

17 outubro 2005

Gripes

A gripe das aves é já um best-seller na Ásia e começa agora a chegar à Europa... "curiosamente", o mais recente livro do Asterix chegou também esta semana às lojas.
Para quem duvida que existe, de facto, ligação entre as duas coisas, basta que se lembrem do único medo que Asterix e a sua aldeia possuem: que o céu lhes caia em cima.
Tendo em conta que o grande meio de contágio da tal gripe será, provavelmente, as aves migratórias... é caso para dizer que o céu nos vai cair em cima. Toparam? Depois não digam que não vos avisei...
Entretanto, a América arranjou também uma gripezita estranha com que se entreter: a gripe dos cães...
Epá, imaginar uma galinha a espirrar ou uma cegonha a assoar-se ruidosamente no topo de um poste eléctrico ainda é como o outro. Agora cães? Havia de ser bonito ver um cão com um termómetro enfiado no focinho a tomar aspirinas de 6 em 6 horas e com uma pingadeira danada! Por favor...

De resto, nada de novo. A chuva veio para ficar e o Peseiro nem por isso. Quanto ao Co Adrianse, enquanto pensar que os adeptos das outras equipas é que vão para os jogos com cachecóis azuis, vai ficando por cá. Não quero com isto dizer que o queira ver fora do cargo. O que eu quero dizer é que as pessoas deviam ter mais cuidado com o que dizem. Mas estamos no país onde um certo senhor disse que se demitia se o seu clube não conseguisse vender não-sei-quantos kits. Não vendeu nem metade, mas o tal senhor continua alegremente no seu cargo. E há muitos outros casos assim... ah, pois há!

Portanto, tal como disse, nada de novo.

11 outubro 2005

O regresso

Não há nada como um exame de Análise Matemática IV em época especial para fazer parar um blog por uns dias... isso, e ter em casa o Grupo de Caçadores dos Fuzileiros de Albarraque. Mas esta segunda circunstância nunca me aconteceu.
Pois ora cá estamos... o que é que aconteceu nestes últimos dias? Ora, vejamos...
Choveu! Cho-veu!! Caiu água do céu! E não foram chuviscos!
A loucura foi tanta que íamos levando com um furacão... uma tempestade tropical, nós, imagine-se!
Ora, mais... ah sim, as eleições. Se bem que isso não trouxe assim grandes novidades. A única grande novidade seria, talvez, o facto de várias câmaras municipais terem sido ganhas por candidaturas independentes. "Yes, finalmente estamos no caminho certo para nos libertarmos do controlo asfixiante das máquinas partidárias, finalmente começa-se a votar nas pessoas e não nos partidos!". Pequeno problema: os independentes que ganharam são, só por acaso, habitués(dinossauros é um termo forte) do sistema partidário. Ou seja, aquilo que poderia ser uma lufada de ar fresco não passa, afinal, de mais do mesmo.
Entretanto, Cavaco Silva já anunciou a sua candidatura...
...é mentira. Ainda não se pronunciou. Eram fenómenos a mais para uma semana só, não acham? :p
Sobre isso das presidenciais ainda hei-de falar, aqui. Mas não para já. Espero pelo Cavaco :p
Isto já vai muito longo. Sabem como é, muito tempo sem escrever...
Fiquem bem... e não se esqueçam se de agasalhar, porque as temperaturas vão descer. Só mesmo naquela ;)