25 novembro 2005

Esclarecimento (ler post anterior antes, sff)

Como poderão constatar, na 9ª linha do post anterior aparece "nã" em vez de "não".
As sucessivas tentativas por mim empreendidas para tentar mudar aquilo foram em vão.
Ora, eu tenho razões para acreditar que a Blogger (que gentilmente hospeda este blog) foi tomada pela GSAAFEC (Grupo Separatista do Alto Alentejo e Freixo de Espada à Cinta), e que o tal grupo anda a experimentar um sistema revolucionário de "alentejanização" do conteúdo dos blogs que, entre outras coisas, substitui "não" por "nã", "Vidigueira" por "Vidiguêra" e "molho de tomate" por "ketchupi!".
No sentido de tentar apurar a verdadi, vou amanhã à Vidiguêra comer um cachorro com mostarda e ketchupi, e vamos lá a veri se nã venho de mãos a abanari!
Só mesmo naquela, compadri!

Conspiração

Já repararam bem na idade típica dos candidatos à Presidência da República?
Não, não sou daquelas pessoas com vistas curtas que acham que o Soares devia tar em casa, de pantufas, em frente à lareira a ver o tempo passar. Acho que essa é uma visão bastante redutora e DISCRIMINATÓRIA. Sim, tão grave como ser racista... (tau!)
Mas o que é facto é que os candidatos que até agora surgiram no horizonte são todos da velha guarda. Sim, mesmo o "Chico" Louçã. Não há novidades, nã há sangue novo, não há um candidato que seja que se demarque (ou se possa demarcar) da política actual. O Cavaco bem tentou, dizendo que não era "político profissional" (?). Espertinho, hein?
Agora, pensem comigo. Portugal, assim como todos os outros países desenvolvidos (vá lá, não se riam...), está a envelhecer. Temos menos jovens e mais idosos. As pessoas vivem mais tempo. E a tendência vai-se manter.
É inevitável que, um dia, a idade de reforma venha a aumentar. Não é agradável, mas tem de ser. Senão não há país que aguente! E é aqui que entra a minha teoria da conspiração.
Cá pra mim, não é por puro acaso que os candidatos presidenciais são todos... er... velhos! Sim, velhos! Isto é para dizer "Estão a ver? Se até os políticos podem-se mandar de cabeça para uma grande trabalheira aos 80 e tal anos, porque é que vocês andam praí a chorar porque vos estamos a fazer trabalhar até aos 65? Ingratos, pá!"
Ah, pois é! Não me digam que ainda não tinham topado!
E digo-vos mais! Isto ainda vão aparecer uns candidatos-independentes-surpresa, escolhidos a dedos de entre os frequentadores do Lar da Nossa Senhora da Purificação, ali prós lados da Charneca, para evidenciar ainda mais a ideia de que os velhotes ainda andam aí para as curvas!
Vai uma aposta? Só mesmo naquela... ;)

22 novembro 2005

Mulher: quando tiverdes falta de hóme...

... carregai na teclazita à direita do "Insert".

E quando estiverdes no chamado "acto", utilizai a tecla que se encontra ali abaixo do shift (para quem não sabe, é a que tem uma seta grossa para cima :p). Assim não apanhareis doenças. Isto dos vírus informáticos não é brincadeira não senhor, olarila!

09 novembro 2005

De volta ao passado

Amigos
Neste momento em que vos escrevo sinto-me, como que de súbito, numa era quase medieval. Embora esteja a escrever num teclado sem fios e a olhar para um ecrã LCD...
O que se passa, então, perguntais vós?
Água.
Falta de água canalizada. Diz-vos alguma coisa?

Digo-vos assim: Feiras medievais? Reconstituições históricas?? Mas qual quê???!!! Se querem realmente saber como era viver nos tempos de D. Afonso (escolham o vosso favorito), se desejam estar na pele de um camponês numa terreola perdida... esperem que falte a água.
É que não há nada mais edificante e histórico do que tar ali no chamado "trono" da casa de banho e depois mandar-lhe com uma "baldada" de água (bendita reserva de água cá em casa :p) para aquilo ir pra baixo.
Oh, e a sensação de lavar os dentes sem água?? E de querer lavar a cara (só mesmo naquela, claro) e ter de a lavar com um niquinho de água que já deve tar prali há 2 anos?

Sinto-me tão século 12 :D