27 março 2006

Ó Elvas, ó Elvas...

Parece que a maternidade de Elvas vai fechar, e que a mais próxima é em Portalegre (a dezenas de quilómetros)... quer dizer... a mais próxima por acaso até é em Badajoz. Fica ali pertinho ;)
Mas pera lá... se um gajo nascer em Badajoz, isso não faz dele um espanhol? Então como é que o governo quer chegar a acordo para o pessoal ir nascer a Badajoz? Entranho, não?

Não.

Meus amigos, o SóMesmoNaquela meteu-se em investigações e chegou à resolução deste mistério!

Passo a explicar.

Como sabem, o aborto é ilegal em Portugal. O que é pena. E basta olhar para certos sectores "artísticos", políticos e outros que tais para perceber do que é que eu estou a falar.

Bem, mas adiante. Lá porque é ilegal, não quer dizer que as portuguesas não façam abortos. Quem tem poucos recursos tenta-se livrar da gravidez em casa ou num qualquer sítio obscuro algures no país. Mas as meninas-dos-papás-ricos-ou-nem-tanto não se sujeitam a isso, claro. Vão a Badajoz, onde podem abortar com todo o conforto e segurança possíveis.

O problema é que isso provoca uma redução no número de nascimentos em Portugal. Portanto, para compensar, nada melhor que fazer nascer portuguesitos e portuguesitas do outro lado da fronteira, para depois os registar como lusitanos meninos e meninas! ;)

(ou era isto, ou era pensar numa guerra-relâmpago promovida por Portugal e a Guiné-Cronacri que anexaria Badajoz e Olivença a Portugal, e Ayamonte à Guiné-Cronacri)

Só mesmo naquela =)

18 março 2006

Vejam!...

Um e-mail que recebi hoje...

 

"Deglutir o batráquio"

-   (Engolir o sapo)

 

"Colocar o prolongamento caudal no meio dos membros inferiores"

(Meter o rabo entre as pernas)

 

"Sequer considerar a possibilidade da fêmea bovina expirar fortes

contracções laringo - bocais"

(Nem que a vaca tussa)

 

 

"Retirar o filhote de equino da perturbação pluviométrica"

(Tirar o cavalinho da chuva)

 

 

 "Sugiro veementemente a Vossa Excelência que procure receber

contribuições inusitadas na cavidade rectal"

(Vá levar no cu)

13 março 2006

Mundial

Vocês sabem o que é que eu vi no sábado passado, na pseudo-via-rápida de Carcavelos?
Um grande (enorme!) sururu!

Polícia a mandar parar o trânsito... um autocarro de dois andares a dizer "Campeões do Mundo 2006", tejadilho aberto, uma data de mânfios lá em cima, a fazer de jogadores da selecção de futebol... carros à frente, atrás, ao lado... uma grande paródia! Só faltavam os foguetes!
Provavelmente um anúncio... um passarinho (por acaso até foi mais que um) contou-me que aqui há dias andavam a fazer algo parecido ao pé do aeroporto.

Portanto, já andam aí armados em Campeões do Mundo, hein?
Portugal nem vai passar da fase de grupos...

11 de Junho, 20 horas (PT) - Colónia - Angola-Portugal
Uma banhada para começar em beleza... ainda se lembram do que aconteceu em 2002? "Estados Unidos? Até os comemos!". Os angolanos até podem nunca ter estado num Mundial, mas se desta vez estão, por algum motivo é.
Resultado previsto: 2-1 (vitória angolana) (3 golos de Mantorras)

17 de Junho, 14 horas (PT) - Frankfurt - Portugal-Irão
Apesar dos esforços de Freitas do Amaral para fazer deste jogo "uma oportunidade única de reconciliação e convivência desportiva entre o Médio Oriente e o Ocidente", as expectativas do ministro sairão goradas quando o seleccionador iraniano disser, numa conferência de imprensa, que "vamos rebentá-los a todos". A ameaça é levada a sério e a selecção nacional jogará com coletes à prova de bala. Apesar de ficarem mais lentos - o Figo, por exemplo, vai passar a "correr" a 3 km/h - os jogadores conseguirão bater os iranianos.
Resultado previsto: 3-1 (vitória portuguesa) (golos de Deco, Ricardo Carvalho (sim...), Simão e Ricardo)

21 de Junho, 15 horas (PT) - Gelsenkirchen - Portugal-México
Gelsenkirchen - um nome que diz muito para os portistas. Afinal, foi lá que o FCP ganhou a Liga dos Campeões em 2004, lembram-se?
A esperança é muita: o México empatou com o Irão e perdeu com a Angola. Portanto, a Angola lidera com 6 pontos, Portugal segue-se com 3 e Irão e México com 1. Se Portugal ganhar ou empatar, passa á próxima fase. Senão, não passa.
Devido ao excesso de confiança (e de salsichas alemãs ao pequeno-almoço), os mexicanos fazem do campo uma auto-estrada. O resultado é humilhante: 0-4. Do outro lado, Irão e Angola empatam. Angola passa em 1º, o México em 2º.

Dentro de dias, a previsão para o resto do Mundial.
E o after-mundial para Portugal...