É do conhecimento geral que há pouco mais de dois meses tive uma aventura no Metro. Saiu nos jornais, as rádios e as televisões falaram nisso. Mas como as referências ao caso, nos jornais foram escritas com letra tamanho 0,05 e no caso das rádios e televisões foram misturadas com aqueles avisos de 300 palavras por segundo dos anúncios a créditos e empréstimos, coube a este honroso blog a tarefa de espalhar a palavra, qual Messias da blogolândia.
Pois bem, hoje aconteceu-me outra aventura no Metro. Uma epopeia digna de ser cantada por Camões, em boa verdade vos digo!
Tudo começou quando cheguei, de comboio, ao Cais do Sodré, com uma nota de 20 e algumas moedas no bolso (por acaso era na carteira, mas "no bolso" soa melhor). Desci ao átrio do Metro, sabendo que para comprar um bilhete de ida e volta teria de ir às bilheteiras, já que as máquinas não aceitam notas de 20 e as minhas moedas não chegavam. E foi então que começou a aventura...
- Eram 11 da manhã, dia de semana, mas nenhuma das 3 bilheteiras estava aberta!!!
- Vou à caixa multibanco junto às bilheteiras, a ver se levanto 10 euros... fora de serviço!!!
- Vou a uma máquina, a ver se ao menos comprava um bilhete simples, só de ida... o bilhete é 70 cêntimos, eu tinha 68 cêntimos em moedas... a nota de 20 claro que não entrou.
- Lembro-me do carrinho das pipocas, a ver se poderia trocar a minha nota por duas de 10... mas o carrinho não estava lá!
- Subo até à plataforma dos comboios. Vejo uma caixa Multibanco. Boa, pensei eu. E nem está fora de serviço! Mas... não tinha dinheiro!!!
- E, finalmente, ao pé dessa caixa, uma "barraca" onde se vendem sandes, bolos e coisas assim. Vá lá, finalmente consegui trocar a minha nota por uma de 10 e duas de 5!!!
- E desci de novo ao átrio do Metro e comprei um bilhete de ida e volta... ufa...
E é esta a minha história. A certa altura, ainda antes de tentar a minha sorte na zona dos comboios, até pensei em viajar "à borla", sem bilhete. É que às vezes no Cais do Sodré a porta para passageiros com grandes volumes está aberta e dá para passar. Como é óbvio, naquela altura não estava. Só mesmo naquela.
24 fevereiro 2006
19 fevereiro 2006
Cosmética e algo mais
Salta à vista: o somesmonaquela, o blog favorito da rapaziada da Cedofeita - ainda não é, mas um dia há-de ser, tenho fé - mudou de imagem.
De vez em quando, convém. É como as azeitonas, há que mudar a água de tempos a tempos. Não quero com isto dizer que o somesmonaquela seja uma azeitona, nem que cada azeitona seja um blog com caroço. Como é óbvio.
Pois, então o blog mudou de imagem... e mais umas coisitas. Se olhares para a tua direita (é para aqui --->) verás que a secção das ligações, a.k.a. links, está por preencher. Portanto... se tiveres ou souberes de um blog, site, fotolog, whatever que seja interessante - nem que o seja só para ti - mete o endereço num comentário a este post, e a magia dos computadores faz o resto ;)
Ah, e se tiveres qualquer comentário a fazer ao visual, estrutura, etc., também tás à vontade, só mesmo naquela, claro ;)
14 fevereiro 2006
08 fevereiro 2006
Desafio
Ok, cá vai um desafio...
Com a mão direita (ou a esquerda, como preferires), começa a fazer um movimento circular, como se estivesses a tocar realejo ou a picar carne com uma daquelas máquinas manuais. Tem que ser um movimento mesmo circular, ok?
Já tá? Agora, com a outra mão.
Agora, as duas ao mesmo tempo, e no mesmo sentido.
Fácil, não é?
Ok, agora começa a rodar ao contrário, movimento circular ao contrário... com uma mão... com as duas...
Nada que saber, não é?
Muito bem.
Agora, experimenta com as duas mãos, mas uma com movimento contrário ao da outra.
E depois, diz-nos como foi ;)
Com a mão direita (ou a esquerda, como preferires), começa a fazer um movimento circular, como se estivesses a tocar realejo ou a picar carne com uma daquelas máquinas manuais. Tem que ser um movimento mesmo circular, ok?
Já tá? Agora, com a outra mão.
Agora, as duas ao mesmo tempo, e no mesmo sentido.
Fácil, não é?
Ok, agora começa a rodar ao contrário, movimento circular ao contrário... com uma mão... com as duas...
Nada que saber, não é?
Muito bem.
Agora, experimenta com as duas mãos, mas uma com movimento contrário ao da outra.
E depois, diz-nos como foi ;)
Subscrever:
Comentários (Atom)