13 dezembro 2005

Uma Aventura... no Metro

Não, meus amigos.
Não vou contar nenhuma história daquelas que aparecem em alguns sites de contos eróticos, em que um gajo vai muito bem ali, em hora de ponta, no aperto e tal, e aparece uma mulher "esfomeada" que comete loucuras com 3 empregados de escritório, um trolha e um ucraniano com atitude, enquanto se agarra ao varão (da carruagem) como se de uma stripper se tratasse. Deixo isso para amanhã, se não se importam.

Este mês não comprei passe. Não compensa. Ando a bilhetes de 10 viagens. E aqui à dias tive de comprar um bilhete de 10 viagens para o Metro, no Cais do Sodré. Tinha uma nota de 20 euros, e umas moeditas.

Chego a uma máquina. Selecciono o bilhete. Pego na nota, procuro a ranhura correspondente e... e... hmmm... onde é que anda a ranhura?

Troco de máquina. Selecciono o bilhete. Pego na nota. Meto-a lá na ranhura (certifiquei-me antes que ela lá estava) e... a máquina não aceitou!! Só aceitava de 5 e de 10. Boa. Bem, se calhar o depósito de notas de 20 tá cheio... :o

Volto a trocar de máquina. Selecciono o bilhete. Pego na nota. Meto-a lá na ranhura. A máquina não aceitou. Arghhhhh!!!!! Mas o raio da máquina diz que aceita 5, 10 e 20! Bolas!

Vou à bilheteira. Espero. Espero. Espero. Peço o bilhete. Pago. Pronto, já tá.

Será crime ter notas de 20 euros?????

2 comentários:

Anónimo disse...

Máquinas Racistas... Só pode! Eu se fosse a ti, ia à Casa da Moeda apresentar queixa... eles têm de saber destas cenas, meu! Imagina que as máquinas começam a fazer greve às notas de 20€? É mau, é chato... e se é chato, coça, se coça faz ferida, se faz ferida vais ao médico, se vais ao médico pagas, se pagas é chato, se.....

É Natal, ninguem leva a mal...

Um Abraço....

Pedinte do Metro do Cais do Sodré

Anónimo disse...

Máquinas Racistas... Só pode! Eu se fosse a ti, ia à Casa da Moeda apresentar queixa... eles têm de saber destas cenas, meu! Imagina que as máquinas c