01 dezembro 2005

Divagações de uma Xouriça de Almeirim

Caras Concidadãs e Caros Concidadãos,

Escrevo a partir desta bela terra: Almeirim… Terra do bom vinho (dizem, ainda não experimentei), da Sopa da Pedra (muito boa, se não se cair na asneira de comer a dita pedra), de gente simpática (e cusca como o caraças, não podem ver uma carinha nova e laroca), enfim…. Almeirim, Almeirim a terra que a partir de dia 7 de Dezembro vai passar a ter um Modelo!!!!!! Iupi!!!!!!!!!

Poderia escrever sobre tanta, tanta coisa, mas como de momento não me ocorre nada, vou discorrer (correr) sobre algumas questões Almeirinenses e nem por isso. Coloquem os cintos, minhas senhoras e meus senhores, (embora aqui não haja PSP, temos a bela da GNR, não convém brincar muito), e cá vamos nós:
 
O Lello
Quem é o Lello? O Lello é um sujeito de etnia cigana que vende carros. Até aqui tudo bem… Ora, acontece que o dito sr. faz negócios como ninguém. Num certo cruzamento de Almeirim (Podia dizer que fica ao pé do Restaurante Mercearia e ao pé da Clínica Veterinária, mas não o vou dizer para o sr. não ser identificado), este sr. tem mesmo um lugar cativo… ninguém pode utilizar aquele lugar… repito NINGUÉM! Aquele lugar é dele e só dele, ou melhor, dos carros que coloca à venda. Meus amigos… a ginástica que este Sr. faz para tirar um carro e colocar outro no mesmo lugar… impressionante. Há cerca de duas semanas este sr. vendeu 3, repito, 3 Fiats Uno. Valente! Ao que parece este sr. compra os po-pós por x e vende por x + y. E assim vai juntando uns trocos.
continua amanhã - aguardai ;)

Sem comentários: