25 novembro 2005

Conspiração

Já repararam bem na idade típica dos candidatos à Presidência da República?
Não, não sou daquelas pessoas com vistas curtas que acham que o Soares devia tar em casa, de pantufas, em frente à lareira a ver o tempo passar. Acho que essa é uma visão bastante redutora e DISCRIMINATÓRIA. Sim, tão grave como ser racista... (tau!)
Mas o que é facto é que os candidatos que até agora surgiram no horizonte são todos da velha guarda. Sim, mesmo o "Chico" Louçã. Não há novidades, nã há sangue novo, não há um candidato que seja que se demarque (ou se possa demarcar) da política actual. O Cavaco bem tentou, dizendo que não era "político profissional" (?). Espertinho, hein?
Agora, pensem comigo. Portugal, assim como todos os outros países desenvolvidos (vá lá, não se riam...), está a envelhecer. Temos menos jovens e mais idosos. As pessoas vivem mais tempo. E a tendência vai-se manter.
É inevitável que, um dia, a idade de reforma venha a aumentar. Não é agradável, mas tem de ser. Senão não há país que aguente! E é aqui que entra a minha teoria da conspiração.
Cá pra mim, não é por puro acaso que os candidatos presidenciais são todos... er... velhos! Sim, velhos! Isto é para dizer "Estão a ver? Se até os políticos podem-se mandar de cabeça para uma grande trabalheira aos 80 e tal anos, porque é que vocês andam praí a chorar porque vos estamos a fazer trabalhar até aos 65? Ingratos, pá!"
Ah, pois é! Não me digam que ainda não tinham topado!
E digo-vos mais! Isto ainda vão aparecer uns candidatos-independentes-surpresa, escolhidos a dedos de entre os frequentadores do Lar da Nossa Senhora da Purificação, ali prós lados da Charneca, para evidenciar ainda mais a ideia de que os velhotes ainda andam aí para as curvas!
Vai uma aposta? Só mesmo naquela... ;)

Sem comentários: