16 junho 2006

Telemarketing

Não sei se já repararam na voz das pessoas que ligam para a nossa casa / telemóvel a anunciar uma nova loja ou um cartão de uma agência de viagens, ou a anunciar que ganhámos um colchão ou uma viagem ou coisa assim... a voz, meus amigos, a voz... pode ser impressão minha, mas a voz é SEMPRE IGUAL!
Nem é preciso ouvir o que está a ser dito. Basta ouvir uma voz feminina nasalada a debitar mais de 180 palavras por minuto num tom de voz que impede qualquer tentativa heróica de a interromper, que já se sabe: telemarketing. Eu desconfio, até, que todas as chamadas de telemarketing que já atendi em toda a minha vida foram feitas pela mesma pessoa, mesmo considerando que eram de empresas diferentes e em contextos ainda mais diferentes!

Escuso-me a comentar o teor da converseta ou os estratagemas que eles usam para tentar arrancar alguma coisa.

Só me pergunto uma coisa: o que é que acontece quando um operador de telemarketing (ao que parece, são mesmo pessoas humanas, mas ainda está por confirmar) recebe uma chamada de... telemarketing? Gostava de ver... só mesmo naquela :)

Sem comentários: