10 julho 2006

E pronto...

... acabou o Mundial.
Os italianos lá ganharam aquilo, a penáltis, coisa mais seca para decidir uma final... yuck!
O Zidane deu um ar de sua graça, como quem diz "eu também sei jogar de cabeça!", só que não acertou em nenhuma bola... a menos que aquele italiano tivesse alguma característica física estranha...
A Alemanha teve quase-quase a dar uma cabazada a Portugal. Vá lá, não estiveram para se cansar muito... e vou fingir que acredito que foram os nossos jogadores que não deixaram.
Mesmo assim, a selecção portuguesa foi recebida em apoteose, como "Heróis" cá do sítio...*
Talvez tenha sido influência daquele anúncio da Galp em que aparecia o autocarro a dizer "Campeões do Mundo"... no dia a seguir ao jogo com a França. Oops!

Ah, entretanto morreram 6 bombeiros na zona da Guarda, mas isso não interessa nada.

Afinal, os nossos jogadores tugas lá constribuíram para espalhar o nome de Portugal pelo Mundo. Eles, e as estatísticas da OCDE (e outras) que nos mostram, sistematicamente, na cauda da Europa... a 25.
Ok, ainda não chegou a tanto, mas lembrem-se: os 10 novos vão agora por aí acima.

Só mesmo naquela.

*Quanto à recepção apoteótica dos jogadores, concordo e não concordo. Concordo, porque seria no mínimo pouco correcto ignorá-los na chegada, abandonando-os na hora da derrota, depois de um mês a levá-los nas "palminhas" e a aplaudi-los por cada passo que davam. Com o que eu não concordo é com a postura de os considerar heróis... jogaram bem, sim senhor, esforçaram-se e honraram a camisola e o país. Houvesse mais gente assim, não é? Mas daí a serem heróis nacionais ainda vai uma certa distância.

Sem comentários: