13 abril 2006

Vergonha em ser católico

"Se em vez de meditar e ler a Bíblia, estiver a ver televisão, ler jornais ou navegar na Internet, tal poderá querer dizer que está a pecar e deverá confessá-lo. "
Boa.
É facto que alguns conteúdos presentes na televisão e na Internet são potencialmente "pecaminosos". Mas também é facto que, no que diz respeito à generalidade dos jornais, já não é bem assim. Portanto, não é por aí.
Então, onde é que o sr. James Francis Stafford quer chegar?
Quais as verdadeiras intenções por trás destas declarações?
Será que ouvir música ou ler livros - que não a Bíblia - também é pecado? E se for, é puro acaso que os alvos destas declarações sejam precisamente aqueles que são os principais veículos da informação, da cultura e do esclarecimento desmistificado - ou seja, tudo aquilo que faz parte do cerne da liberdade democrática do mundo ocidental?
Ou o sr. Stafford estava bêbado?

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora vamos analisar as declarações deste senhor:
1º e antes d tudo aposto k estas declarações foram feitas pra algum meio d comunicação, ou seja, pra tv, jornal ou na net o k claram indica k este senhor tb esta a pecar, a n ser k ele as tenha feito pra radio k n foi referido como meio d pecado mas ixo dp leva nos a 2ª questão: s ouvir radio tb e pecado e s n o for pork n esta incluido com o resto?
3ª questão: ora s ele esta a declarar isto pra radio, tv, e outras fontes pecaminosas,n estara a xegar ao seu publico alvo pois td o bom cristão estara a meditar ou ler o bom livro e sem tempo algum para ouvir as suas mensagens ou, s por puro acaso algum cristão entusiasta n souber k era pecado e deixar imediatam d pecar,como pudera ele saber das novidades do mundo cristão? pela igreja? mas ixo n indicara k o padre andara a ver tv ou jornais e por conseguinte a pecar ele proprio e consequentem n ser padre digno?
ora por td isto eu terei d declarar: graças a Deus k eu sou ateu!!!!! ou neste caso ateia? (n sei s ateia sera msm o feminino d ateu)

Alex a não-cristão, batizada contra a vontade