16 setembro 2005

Computador doméstico, a.k.a. PC

Grande pérola (isto é de 1954)

Tradução:
"Os cientistas da RAND Corporation criaram este modelo para mostrar o possível aspecto de um "computador doméstico" no ano 2004. No entanto, a tecnologia necessária não será economicamente viável para a casa comum. Além disso, os cientistas admitem que o computador irá requerer tecnologia ainda não inventada para trabalhar, mas nos próximos 50 anos o progresso científico irá provavelmente resolver esses problemas. Com um interface teletipo e linguagem Fortran, o computador será fácil de usar"

Convenhamos, se eles dissessem "Daqui a 50 anos o computador doméstico ocupará o espaço de uma gaveta mas terá um desempenho muito superior aos nossos computadores, que mal cabem numa sala grande. Além disso, será acessível a qualquer família média de todo o mundo ocidental. E haverá uma rede a ligar quase todos os computadores do mundo a velocidades na ordem dos megabits por segundo.", provavelmente seriam logo internados.

1 comentário:

Anónimo disse...

Podes crer... Tipo, casas com sala + quarto + cozinha + wc + despensa + sala destinada ao computador pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!
Havia de ser bonito...
A compra/aluguer de camiões TIR para levar o belo do menino portátil para todo o lado... é bem!
Ainda sou do tempo em que o pessoal via o "Espaço 1999" numa de previsão futuristica... Tá bem , tá!
Trollllllllllllllllllllllls!