01 março 2006

E o Alentejo há-de ser nosso outra vez!

Meus amigos... estou revoltado!
 
Até se me ferve o sangue nas veias, até deito vapor pelas narinas, qual dragão enfurecido prestes a libertar a sua lendária chama sobre o vizinho de cima que às 2 da manhã é que se lembrou de mudar o sítio aos móveis e agora parece que descobriu os sapatos de sapateado que usou num baile qualquer nos anos 70!!! Estou possesso, estou completamente agastado!, irritado!, grelhado!, eu diria mais, estou completamente fod... pera lá... grelhado? Ok, também estou confundido.
 
E perguntam-se vocês, ó ignaros leitores destas odes que eu de vez em quando me lembro de escrever, que ventura me põe em semelhante estado? Que terá sucedido para me enfurecer as entranhas de forma tão intensa, mas tão intensa que até parece que fui fechado durante 15 dias num apartamento T0 em Armação de Pêra com o José Castelo Branco, o Roberto Leal e a Teresa Guilherme?
 
Pois, meus amigos, eu vos digo, em boa verdade vos digo, que tudo isto se deve a uma caixa de pioneses do Continente. Sim, pioneses.
Uma pequena caixa, em plástico transparente, com um rótulo qualquer, que comprei no fim de semana.
Ora, nesse rótulo consta o seguinte:
Pioneses
Cromados
--------------
100 pioneses
E que pensam vocês que aconteceu quando eu abri a caixa?
Não, não saltou de lá uma peça de roupa interior comestível. Isso costuma-me acontecer com o grão de bico.
Desconfiado (como qualquer bom português), fui contar os pioneses, um a um. Pois cuidam vocemecês quantos pioneses estavam na caixa? Cuidam?
 
NOVENTA E NOVE. Sim, 99. 100-1. Não eram 100, eram 99, porque se fossem 100 não eram 99 e eu não estava aqui a deitar vapor pelas narinas, qual dragão enfurecido prestes a libertar a sua lendária chama sobre o vizinho de cima que às 2 da manhã é que se lembrou de mudar o sítio aos móveis e agora parece que descobriu os sapatos de sapateado que usou num baile qualquer nos anos 70!!!
 
Tá bem que a caixa, por baixo de "100 pioneses", diz "aproximadamente"...
Mas isto não há direito, carago!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Ó Joselito!Hey!!
Achas bem contar os pioneses de uma caixa?
Quem m garante a mim que não foste tu que te enganaste a contar? Ou quem me diz a mim que tu sabes contar? Pois é bébé!!
Os gajos quando fabricam as caixas de pioneses não tão à espera que um crominho como tu os vá contar (ou tentar contar) um por um! Porque se todas as pessoas que compram pioneses os contassem e não conferisse ao que diz na caixa, então os produtores já teriam sido processados à muito tempo...
Dragão de meia tijela...
A águia é que tá a dar :p(1-0)(eu tinha de mandar esta) :ppppp

Joselito disse...

Conhece, conhece... :p
E é verdade, os "Mil Folhas" nunca têm 1000 folhas. Por isso é que já não como disso. Não podemos compactuar com essas publicidades enganosas! A Beira Interior há-de ser nossa outra vez!!!!

Anónimo disse...

Ó Tchuca73 conheço melhor o joselito do que julgas!! :p

Anónimo disse...

Lá isso é verdade, mas também não o conheces na perspectiva que eu o conheço...:p

Anónimo disse...

Sabem aqueles "bigsticks" da Filipinos cuja caixa diz que têm 20cm? Pois é meus amigos, descobri que estes têm aproximadamente 19,7cm e não 20 cm...mias uma vez se destaca a publicidade enganosa...
Pois é, pois é...