27 março 2006

Ó Elvas, ó Elvas...

Parece que a maternidade de Elvas vai fechar, e que a mais próxima é em Portalegre (a dezenas de quilómetros)... quer dizer... a mais próxima por acaso até é em Badajoz. Fica ali pertinho ;)
Mas pera lá... se um gajo nascer em Badajoz, isso não faz dele um espanhol? Então como é que o governo quer chegar a acordo para o pessoal ir nascer a Badajoz? Entranho, não?

Não.

Meus amigos, o SóMesmoNaquela meteu-se em investigações e chegou à resolução deste mistério!

Passo a explicar.

Como sabem, o aborto é ilegal em Portugal. O que é pena. E basta olhar para certos sectores "artísticos", políticos e outros que tais para perceber do que é que eu estou a falar.

Bem, mas adiante. Lá porque é ilegal, não quer dizer que as portuguesas não façam abortos. Quem tem poucos recursos tenta-se livrar da gravidez em casa ou num qualquer sítio obscuro algures no país. Mas as meninas-dos-papás-ricos-ou-nem-tanto não se sujeitam a isso, claro. Vão a Badajoz, onde podem abortar com todo o conforto e segurança possíveis.

O problema é que isso provoca uma redução no número de nascimentos em Portugal. Portanto, para compensar, nada melhor que fazer nascer portuguesitos e portuguesitas do outro lado da fronteira, para depois os registar como lusitanos meninos e meninas! ;)

(ou era isto, ou era pensar numa guerra-relâmpago promovida por Portugal e a Guiné-Cronacri que anexaria Badajoz e Olivença a Portugal, e Ayamonte à Guiné-Cronacri)

Só mesmo naquela =)

Sem comentários: