13 março 2006

Mundial

Vocês sabem o que é que eu vi no sábado passado, na pseudo-via-rápida de Carcavelos?
Um grande (enorme!) sururu!

Polícia a mandar parar o trânsito... um autocarro de dois andares a dizer "Campeões do Mundo 2006", tejadilho aberto, uma data de mânfios lá em cima, a fazer de jogadores da selecção de futebol... carros à frente, atrás, ao lado... uma grande paródia! Só faltavam os foguetes!
Provavelmente um anúncio... um passarinho (por acaso até foi mais que um) contou-me que aqui há dias andavam a fazer algo parecido ao pé do aeroporto.

Portanto, já andam aí armados em Campeões do Mundo, hein?
Portugal nem vai passar da fase de grupos...

11 de Junho, 20 horas (PT) - Colónia - Angola-Portugal
Uma banhada para começar em beleza... ainda se lembram do que aconteceu em 2002? "Estados Unidos? Até os comemos!". Os angolanos até podem nunca ter estado num Mundial, mas se desta vez estão, por algum motivo é.
Resultado previsto: 2-1 (vitória angolana) (3 golos de Mantorras)

17 de Junho, 14 horas (PT) - Frankfurt - Portugal-Irão
Apesar dos esforços de Freitas do Amaral para fazer deste jogo "uma oportunidade única de reconciliação e convivência desportiva entre o Médio Oriente e o Ocidente", as expectativas do ministro sairão goradas quando o seleccionador iraniano disser, numa conferência de imprensa, que "vamos rebentá-los a todos". A ameaça é levada a sério e a selecção nacional jogará com coletes à prova de bala. Apesar de ficarem mais lentos - o Figo, por exemplo, vai passar a "correr" a 3 km/h - os jogadores conseguirão bater os iranianos.
Resultado previsto: 3-1 (vitória portuguesa) (golos de Deco, Ricardo Carvalho (sim...), Simão e Ricardo)

21 de Junho, 15 horas (PT) - Gelsenkirchen - Portugal-México
Gelsenkirchen - um nome que diz muito para os portistas. Afinal, foi lá que o FCP ganhou a Liga dos Campeões em 2004, lembram-se?
A esperança é muita: o México empatou com o Irão e perdeu com a Angola. Portanto, a Angola lidera com 6 pontos, Portugal segue-se com 3 e Irão e México com 1. Se Portugal ganhar ou empatar, passa á próxima fase. Senão, não passa.
Devido ao excesso de confiança (e de salsichas alemãs ao pequeno-almoço), os mexicanos fazem do campo uma auto-estrada. O resultado é humilhante: 0-4. Do outro lado, Irão e Angola empatam. Angola passa em 1º, o México em 2º.

Dentro de dias, a previsão para o resto do Mundial.
E o after-mundial para Portugal...

Sem comentários: