09 julho 2005

Manual de Ofensas e Calúnias Ucranianas

Jovem:
Se queres ofender um ucraniano na sua língua natal... estás em casa! Graças ao consagrado "Manual de Ofensas e Calúnias Ucranianas", cujo autor por acaso até sou eu, já podes satisfazer esse teu desiderato e responder à letra àquelas frases tão emblemáticas como "levas ca minha perestroika que até ficas a andar de lado".
Nada bate expressões como "гомосексуально" ou "высасыватель пениса" para pôr a sua sexualidade em dúvida! E que tal irritar aqueles ucranianos mais "vermelhos" com algo do género "капиталист"? E para os "outros", há sempre a velha "марксист" ou então algo do tipo "красная свинья" ;)
Bem, por agora não me vou adiantar mais. Afinal, se revelo tudo, lá se vai o lucro de venda do livro, né?

5 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é tudo o k eu preciso!Um livro de ofenças em ucraniano!!Mas que rico livro para ler nas férias!!Aliás acho que devias lançar outro também sobre como ofender chineses, é que isto aqui em Portugal qualquer dia são mais chineses do que portugas... enfim, cá estamos, né?
:P

Anónimo disse...

Bem, bem... cá pra mim o Alberto João Jardim anda a ler o teu blog, Joselito... eu se fosse a ti tinha cuidado... ou talvez não... é que o rico ainda é capaz de te chamar "filho da p.u.t.a" como fez aos jornalistas ditos bastardos.
Fiquem bem, que eu, por aqui, farei o mesmo.
Saudações da Estufa Semi-Fria,

Moranguinho

Joselito disse...

Credo... só de pensar nisso... amanhã mudo a cor da letra, que estes laranjas ainda são capazes de chamar esse... er... gajo ( contive-me ;) )

Anónimo disse...

livro deveras fraquito.. tendo em conta o grau de ofensa dos insultos sugeridos.. marxista, capitalista, porco vermelho?? no máximo o ucraniano ria-se na tua cara.. quer dizer.. também podias levar com uma perestroika na cabeça logo a seguir, mas são insultos fraquitos.. =P lol
DooD..

Joselito disse...

Tá bem, o livro pode ser deveras fraco, mas o meu bacamarte é deveras forte. e já faltou mais para ficares deveras enrab.... ah, olá mãe! tudo bem? ah, tou só aqui a escrever umas coisitas, sim sim, é para um jornal... pois... ler? não, deixa tar, eu meto o corrector ortográfico a buli... sai daqui, pá!!! deveras!!!